Com a proximidade das eleições municipais de 2024, os eleitores passaram a buscar cada vez mais informações de quem é Marina Helena, assim como de suas principais propostas para a cidade de SP.
Isso porque Marina é a principal candidata de direita para a prefeitura de São Paulo, considerando o conjunto de propostas e pautas que ela tem em seu plano de governo. Mas afinal, quem é Marina Helena e como foi sua trajetória profissional e política?
Quem é Marina Helena?
Marina Helena é economista e candidata à prefeitura de SP pelo Partido Novo nas eleições de 2024. Os ideais de Marina estão alinhados com a direita brasileira e sua candidatura representa o que há de mais novo e promissor na política, com propostas alinhadas com sua vasta experiência em políticas públicas no setor privado, público e também no terceiro setor.
Além de sua história construída em instituições financeiras, Marina Helena também ganhou ainda mais notoriedade por sua atuação como diretora de desestatização do Ministério da Economia no governo de Jair Bolsonaro.
Mãe de 2 filhos, Luna e Theo, Marina foi a primeira mulher grávida que se tornou pré-candidata à prefeitura de São Paulo. O marido de Marina Helena é Luiz Henrique Guerra.
Onde nasceu Marina Helena?
Marina Helena nasceu em Brasília e desde seus 3 anos passou a morar na periferia de São Luís, no Maranhão, onde viveu sua infância. Como muitos brasileiros, precisou trabalhar desde cedo, começando aos 10 anos de idade.
Aos 13 anos, Marina Helena se mudou para a casa de seu pai, em Brasília, onde passou boa parte de sua adolescência. Na graduação, se formou em economia na Universidade de Brasília e, posteriormente, concluiu seu mestrado na mesma universidade.
Onde trabalhou Marina Helena?
Em busca de novas oportunidades profissionais, foi aí que Marina Helena se mudou para a cidade de São Paulo, com 24 anos, onde iniciou sua brilhante carreira no mercado financeiro, onde teve uma trajetória essencial para tornar quem é Marina Helena do Partido Novo hoje. Em sua jornada profissional, começou como economista do banco Bradesco, em 2005.
Em 2007, passou a ser sócia e economista da Quest Investimentos, onde permaneceu até 2010. A partir disso, tornou-se economista chefe e sócia da Squanto Investimentos e, de 2012 a 2014, economista da Itaú Asset Management, gestora do Itaú Unibanco.
Em 2014, foi para a Mauá Capital, onde foi economista chefe e sócia. Ainda como economista, passou pela Crescera Investimentos e Ibirapuera Capital. Até que foi chamada para fazer parte da equipe econômica de Paulo Guedes, ex-ministro da economia do governo de Jair Bolsonaro.
Marina Helena e Paulo Guedes no governo Bolsonaro
Na equipe econômica de Paulo Guedes, Marina Helena liderou a Secretaria Especial de Desestatização e Desinvestimento. Juntamente com o ex-ministro da economia de Bolsonaro, Marina também trabalhou na privatização de mais de R$ 100 bilhões de ativos do governo.
A partir do ano de 2020, Marina Helena dá seus primeiros passos para atuar em prol da cidade de São Paulo, quando teve a responsabilidade de trabalhar em um plano de governo para a capital paulista.
No Instituto Millenium, Marina se tornou diretora executiva, cargo que ocupou entre outubro de 2021 e maio de 2022. O movimento Brasil Sem Privilégios foi criado por ela e também compõe uma parte importante da biografia de Marina Helena, que passou a se aproximar cada vez mais da política.
Marina Helena candidata do Partido Novo
Como uma brasileira indignada com os desmandos, com a corrupção e a irresponsabilidade dos políticos com os impostos dos contribuintes no Brasil, a candidata Marina Helena decidiu “entrar de cabeça” nesse meio para lutar pelo povo brasileiro contra as injustiças que as famílias vivenciam a cada dia. Ela é filiada ao Partido Novo desde 2018.
Em março de 2023, passou a fazer parte do Diretório Nacional do Novo. Dentro do partido, está como 1ª suplente ao cargo de deputada federal, tendo recebido mais de 50 mil votos em sua candidatura a deputada federal nas eleições de 2022.
Aos 43 anos de idade, Marina Helena busca trazer seus ideais de luta pelos paulistanos contra a velha política e aos “parasitas” desse meio, concorrendo ao cargo de prefeita da cidade de São Paulo nas eleições 2024.
E você, eleitor paulistano, pôde conhecer um pouco mais sobre quem é Marina Helena, candidata a prefeita de São Paulo? Está cansado de ver a velha política dominar SP? Então acompanhe as propostas da candidata do Novo e se junte com a gente no próximo dia 6 de outubro, 1º turno das eleições municipais 2024. Vote 30!