A campanha de Ricardo Nunes e a prefeitura de São Paulo divulgaram nota tentando refutar as declarações da candidata sobre a adoção de práticas de ideologia de gênero na prefeitura de Nunes.
Durante o debate desta quarta-feira, promovido pelo Estadão, Marina Helena revelou que a prefeitura mantém um canal no YouTube chamado “Saúde Para Todes”, que defende linguagem neutra e fala ser não-binário e gênero neutro, entre outros temas. Marina também tratou de um protocolo, publicado na gestão Nunes, que sugere tratamento hormonal para crianças a partir de 8 e 9 anos.
As informações trazidas pela candidata são específicas e facilmente verificáveis. O canal Saúde para Todes está no YouTube para quem quiser acessá-lo:
Do mesmo modo, o protocolo da Prefeitura sugerindo tratamento hormonal em crianças ainda está no ar. Para basta clicar no link abaixo:
Na página 92, o relatório diz:
“Um acompanhamento mais específico deverá ser feito no início da puberdade, que pode acontecer desde o final da infância até o início da adolescência (entre 9 e 14 anos para meninas trans e entre 8 e 13 anos para os meninos trans), para que seja avaliada a necessidade ou não de bloqueio puberal, a fim de adiar o surgimento das características corporais puberais”.
A candidata Marina Helena reafirma, portanto, a veracidade das informações que revelou durante o debate do Estadão e se coloca à disposição para comentar.
Confira no vídeo abaixo o momento do debate em que Marina Helena dirige a questão sobre ideologia de gênero para Ricardo Nunes, que, constrangido, tenta desconversar.